top of page
Buscar

Hipnose Clínica para Tratar Medos e Fobias

  • Foto do escritor: Rafael Feltran
    Rafael Feltran
  • 27 de set.
  • 2 min de leitura

Você conhece alguém que tem um medo tão intenso que chega a paralisar quando está diante de uma situação específica? Isso pode ser mais do que um simples receio — estamos falando de uma fobia, um medo irracional e desproporcional que interfere diretamente na qualidade de vida.


Fobias podem impedir uma pessoa de fazer coisas simples do cotidiano, como pegar um elevador, entrar em um avião, dirigir, ou até mesmo sair de casa. Esses medos exagerados muitas vezes têm uma origem emocional profunda, ligada a experiências traumáticas vividas no passado, mesmo que a pessoa não se lembre conscientemente disso.


Todo medo ou fobia tem como causa um registro emocional mal processado que permanece ativo no subconsciente.


Imagine, por exemplo, alguém que sofreu zombarias na infância ao tentar falar em público e, desde então, desenvolveu um medo tão forte que não consegue sequer apresentar uma ideia em uma reunião de trabalho. Esse bloqueio não tem a ver com falta de capacidade, mas com um "alerta" inconsciente que tenta proteger a pessoa de reviver aquela dor emocional.


Agora reflita nesta situação:


Você tem tanto medo de falar em público que trava completamente durante uma entrevista de emprego, mesmo sabendo que está preparado?


Esse é apenas um exemplo entre muitos. Existem pessoas com fobia de altura, de insetos, de multidões, de agulhas, de tempestades... e a lista continua.


A boa notícia é que esses medos podem ser ressignificados de forma rápida e eficaz através da Hipnose Clínica. Ao acessar o subconsciente, a hipnose permite identificar a origem do medo e, com a ajuda do terapeuta, transformar a forma como essa memória é processada.


Diferente do que muitos pensam, a hipnose clínica não é perda de controle nem “coisa de show”. Trata-se de uma técnica reconhecida e utilizada há décadas como ferramenta terapêutica, sendo inclusive recomendada por instituições como a Associação Médica Americana e o Conselho Federal de Psicologia (em contextos específicos e com profissionais habilitados).


E o melhor: em muitos casos, poucas sessões são suficientes para que a pessoa volte a viver com mais liberdade, segurança e tranquilidade.


Se você ou alguém próximo convive com um medo limitante, vale a pena considerar a hipnose clínica como uma alternativa para retomar o bem-estar emocional.

 
 
 

Comentários


WhatsApp

WhatsApp

(19) 97825-1448

Instagram

Instagram

@rafaelfeltran

Endereço

Endereço

R. Quadros Sobrinho, 16 - Sala 05

Centro, Limeira - SP, 13480-223

© 2025 Rafael Feltran - Terapeuta e Hipnólogo. Todos os direitos reservados.

bottom of page